quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MEUS INTERESSES EM LONDRES




Oie! Bom, eu não entendo nada de blog porém eu tenho uma mãe muito fofa e antenada que manja mais que eu e que me ajudou a fazer esse blog!! Minha intenção é registrar meu entusiasmo e dar informações que possam ajudar aqueles que pretendem fazer uma viagem dessas. Estou indo para Londres, agora nesse domingo dia 27/01/2013. Lá o inverno ainda come solto muita neve, nevasca e tudo o mais que não estou acostumada. Já fui para o México, país mega quente, ainda no verão, pensem só, quanta diferença. Bem essa jornada já começou a bastante tempo, digo, ano passado, por primeiro as intenções de viajar, até esse momento de estar com a passagem na mão e agora é fato. Sou fisioterapeuta mas pretendo vivenciar em Londres um pedaço de minha vida, não importa que tempo seja. Pretendo, à princípio, ficar por lá um ano trabalhando e estudando inglês, e se possível, quem sabe...poder fazer algum curso na minha área. Claro está incluído a vivência com a cultura local, e tudo o mais que envolve um povo diferente, além da possibilidade de viajar para outros locais na Europa já que estou por lá, quero muito isso. Porque optei por Londres? Eu até tinha a possibilidade e a oportunidade de ir para a Irlanda, que inclusive ficaria mais barato pela moeda (euro) mas o clima de metrópole, as contruções, a facilidade de locomoção por lá, a diversidade foram quesitos que me chamaram mais atenção e por isso resolvi fazer essa aventura!

Tenho cidadania suíça, meu avô era Suíço, o que me proporcionou a dupla cidadania. Isso me facilita muito a vida na Europa pois tenho os mesmos direitos que os cidadãos da Comunidade Européia, ou seja a grosso modo, posso entrar sem visto, estudar e trabalhar lá sem restrições. Para quem tiver a intenção de ir para Londres com um passaporte europeu, principalmente suíço, irei dar todas as dicas e passar tudo que aprendi pois foi um pouco difícil obter certo tipo de informação com o Consulado Britânico.

Beijos

Gabi




Nenhum comentário:

Postar um comentário